Culturas em Diálogo – Descobrindo o Mundo Juntos

Este ano, a Turma C do 2.º ano do Centro Escolar de Santiago Maior embarcou numa viagem muito especial – sem sair da escola! 
Através do projeto “Descobrindo o Mundo Juntos”, os nossos alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor as diferentes culturas representadas na sala de aula, partilhar tradições e aprender a valorizar o que nos torna únicos.
Ao longo do ano, fizemos pesquisas e exploramos costumes, histórias, músicas, a língua e curiosidades de vários países. Foi um percurso cheio de descobertas, onde cada família teve também um papel importante ao partilhar um pouco das suas raízes com o grupo.
Para terminarmos este projeto tão enriquecedor, no dia 24 de junho,  organizamos uma apresentação para os pais, seguida de um lanche-convívio multicultural, com iguarias deliciosas trazidas por cada família.
Foi um momento cheio de sorrisos, sabores e partilhas!
Agradecemos a todas as famílias pelo envolvimento e carinho!