Reciclar é na boa!

Biblioteca Escolar da Escola Básica de Santiago Maior e Academia Ponto Verde promovem a ação de formação “Reciclar é na boa!”

Na manhã da quinta-feira, do dia 29 de novembro, a biblioteca escolar da Escola Básica de Santiago Maior foi palco de uma iniciativa cujo objetivo foi o de sensibilizar os alunos para a importância da reciclagem.

A atividade intitulada “Reciclar é na boa!” contou com a presença entusiástica de alunos e professores que participaram ativamente durante a formação. Foram abordadas questões fundamentais, como a necessidade de separar as diversas embalagens e colocá-las nos ecopontos, assim como o respetivo processo de transformação das mesmas. Um dos pontos altos foi o destino dos materiais após o processo de reciclagem, a formadora da Academia Ponto Verde esclareceu que os materiais ao serem reciclados são transformados em novos produtos reduzindo assim a necessidade de se utilizar os recursos naturais e minimizando o impacto ambiental. A ação de formação recebeu um feedback positivo por parte dos participantes que expressaram vontade e interesse em adotar práticas mais sustentáveis no seu dia a dia.

A Escola Básica de Santiago Maior continuará a reforçar o seu compromisso com educação ambiental preparando os seus alunos para também serem agente ativos na preservação do meio ambiente e assim contribuírem para um futuro mais consciente e sustentável.

Um pequeno vídeo com esta atividade pode ser acedido aqui.