A ação “Assembleia de Delegados de Turma” está de volta!

No âmbito do Plano Plurianual de Melhoria TEIP, a ação “Assembleia de Delegados de Turma” está de volta! A mesma é desenvolvida pelo Gabinete de Apoio Psicossocial do nosso Agrupamento e visa promover o diálogo entre os alunos através dos delegados de cada turma, proporcionando um espaço no qual podem discutir os problemas da escola, propor soluções e contribuir para melhoria dos espaços e do ambiente escolar.

Na manhã do dia 13 de outubro dinamizaram-se os primeiros momentos de partilha entre os alunos da EB de Santa Maria, nos quais participaram 18 representantes das turmas do 4º ano, 2º e 3º ciclos. Na manhã do dia seguinte, 14 de outubro, foi a vez de reunirmos com 23 turmas do 2º e 3º ciclo da EB de Santiago Maior, com a colaboração do Serviço de Psicologia e Orientação e da Biblioteca Escolar.

Nestas primeiras encontros, uma das principais questões abordadas foi a prevenção e combate ao bullying, perante a qual os alunos se mostraram participativos e com vontade de concretizar as ideias partilhadas entre si. Contamos com o auxílio de muitos professores e já colocámos a “mão na massa”… Em breve daremos novidades.